sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Patchcolagem/patchwork não é patch embutido

Sexta sua linda!!!! Começou super nublada aqui em Curitiba mas está abrindo o tempo e tenho certeza de que será um dia maravilhoso.

Que Deus abençoe o nosso trabalho de hoje! 

Gente, muitas, mas muitas pessoas confundem a patchcolagem com patchwork e o patch embutido.

O trabalho feito aqui no ateliê é: forração em tecido de caixas em mdf e algumas além da forração possui o patch embutido - que nada mais é do que a a placa de isopor apropriada (depron ou foan) na tampa da caixa, a colocação do risco ou desenho para esse isopor e o mais trabalhoso, quando cada pedaço de tecido escolhido pela cliente ou pela artesã aqui é colado de um por um no isopor e depois tem as laterais do desenho "empurradas" pelo descosturador para dar o acabamento. Conseguiram entender?

Patch embutido: caixa de mdf + isopor especial + desenho + colagem dos tecidos!

Em resumo é isso. Lógico que ainda tem o lixamento da caixa, a pintura, o verniz, a termolina e o acabamento em fitas de cetim/gorgurão, flores, olhos, laços e o que mais a cliente desejar.

Já viram o trabalho que dá? Muito né? Mas é extremamente recompensador e prazeroso.

Agora, falei tuuuuuuuuudo isso porque havia decidido que hoje ia falar sobre as caixas de costura personalizadas e logicamente, quis explicar a diferença do patchwork - que utiliza a costura e o patch embutido que não usa. Viajei né?

Hahahaha...às vezes eu me surpreendo. 

Mas você, fazendo ou não trabalhos de patchwork, tenho certeza de que tem em casa as suas agulhas, linhas e botões todos espalhados não é?

Que tal reunir tudo nessas em uma dessas caixas?  Quem não gostaria de receber de presente?

   


É isso então!

Beijos gente e um excelente final de semana para todas nós!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Um charme na cozinha

Gente....final do mês de fevereiro. Vocês já se deram conta disso ou só eu estou assustada? 

Não sei se é porque fui ontem no obstetra e agora começam as consultas semanais (isso tá me deixando ansiosa e muito) ou se é realmente porque me dei conta de que o tempo está voaaaaaando. 

Enfim...já que não tem para onde correr, vamboraaaaa!

Ano passado (final do ano) fiz essa bandeja de chá, super simpática (hahahaha) e alegre. A cliente queria uma cor que "animasse" a cozinha dela que é branca e preta apenas então, fomos de verde pistache mesmo, da #acrilex.

Simplesmente adoramos o resultado final e o mais importante, cliente feliz! 

Confesso que até eu queria uma bandeja dessa. Adoro chá (aqui em Curitiba é super viável né?) e servi-los para as minhas amigas em uma bandeja assim seria no mínimo charmoso. Acho que terei que fazer para mim!  :)

Informações para artesãs: as tintas são todas da acrilex, bem como o verniz fosco e o brilhoso e a termolina, usada para impermeabilizar os tecidos evitando as manchas, sujeiras e etc.

É isso. Tenho que ir (passar as roupinhas da bebê...ownnn).

Fiquem com Deus!!!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Ainda falando de casamento

E aí, tudo certinho? Final de semana foi bom?

Aproveitei o sol de Curitiba para colocar as roupinhas de bebê para lavar. #táchegandoahora #vembebêporaí

E depois ficou boa parte do tempo descansando (no sábado né, porque no domingo tive que voltar para as encomendas) .

Deixa eu contar para vocês que de uns 1 ano para cá, tenho notado a quantidade de encomendas para #casamento que venho recebendo: sejam elas de #lembrancinhas simples (caixas 8x8), caixas grandes (como citei no último post) ou de caixas para brigadeiros, bem casados e amêndoas que vou mostrar para vocês.

Algumas noivas decidem colocar amêndoas em saquinhos de organza - super delicados - e entregar como lembrancinhas. É mega tradicional.

Maaaaaaas, o que está em alta agora são as caixas com 4 divisórias para brigadeiros gourmet/bem-casado/pão de mel. Em média elas tem o tamanho de 16 x 16 (também tem o tamanho de 20 x 20) e são com as tampas rendadas e acabamento em fita de cetim. 

Ficam lindas! Já imaginaram os convidados saindo da #festa com uma caixinha dessas? É de se pensar não é?

P.S.: Ia esquecendo de falar: está também começando a surgir essa ideia nas festas de 15 anos. Paa quem gosta de se antecipar às novidades, #ficadica!  :)

*Dúvidas, orçamentos e encomendas: 
www.facebook.com/apanopatchcolagem
www.instagram.com/apanopatch
www.elo7.com.br/apanopatchcolagem





sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Para os pais dos noivos :)

Sexta-feiraaaaaa...ufa, semana puxada essa: consulta com obstetra, exames médicos para fazer, emails para responder, postagens no insta e face para preparar e encomendas para produzir. E vocês acham que acabou? Final de semana também será de produção  :)

Mas eu vim aqui para contar sobre uma noivinha muito especial, daqui de Curitiba mesmo que entrou em contato comigo ano passado.

Ela queria uma fornecedora de Ctba nesmo para poder acompanhar a produção das caixas personalizadas. A ideia era presentear os pais dos noivos: 2 caixas de terno e gravata e 2 caixas com vestido de noiva rendado (caixas grandes de 20 x 25) que iriam com 1 garrafa de uísque e 2 copos.

Ela me enviou a imagem que tinha como base, conversamos e chegamos ao ponto que ficaria exatamente como ela queria e mãos na massa.

Olhem o resultado final!

Vale lembrar que durante todo o processo, enviava fotos para a noiva com o objetivo de que ficasse tranquila e de realmente acompanhasse o trabalho. Sempre que as clientes permitem (umas querem que seja surpresa) eu gosto de enviar as fotos. :)

Será que os pais gostaram?

       




quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Casa de ferreiro, espeto de pau??

Minha missão dessa vez é fazer o blog andar, definitivamente (pelo menos até agora estou cumprindo, hahahaha, segunda postagem desde que voltamos à ativa). :)

Para mantê-las atualizadas e para quem ainda não sabe, estou grávida - de outra menina - que deve chegar em abril (já estou super ansiosa). Mas enquanto ela não vem, acreditam que ainda NÃO FIZ NADA de decoração no quarto? Nadica de nada.

Ainda não comprei os tecidos para forrar duas paredes do quarto (sim, ao invés de comprar papel de parede, compre tecido, passe a cola de pva na parede limpa e cole o tecido - parece simples mas já adianto que é trabalhoso - e depois é só passar impermeabilizante), não fiz os quadros da parede, nem o porta-maternidade. Minha situação atual: casa de ferreiro,  espeto de pau, literalmente.

O tema do quarto é jardim de bonecas e o que vocês acham desses quadros? Eu já havia feito em outra ocasião mas gostei tanto que estou pensando em adaptar as sunbonnets para o quarto das meninas...e assim também faria a caixa de brinquedos no mesmo sentido.

Vocês tem outra sugestão? Me digam o que acham!

Té.



segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Sério que tem esse tempo todo?

Resolvi nessa semana reativar o blog...tantas coisas aconteceram nesse meio tempo - mas confesso que fiquei assustada porque percebi que já tem pouco mais de 2 anos da última postagem :) Caracaaaaa...



O que falar para vocês de mais novo: estou grávida (no início do 8.º mês) então logo, logo começarei a postar algumas coisinhas que estou fazendo para a minha filha que está chegando.

Enquanto isso, colocarei aos poucos o que aconteceu nesse tempo tá?

Agora que passou o natal e o carnaval, já estou com encomendas de páscoa. Dêem uma olhada na aba que tem aqui no blog de páscoa para vocês visualizarem alguns dos modelos feitos pelo ateliê.

Claro que as caixas que estou fazendo só poderei postar depois que as clientes receberem - se não, acaba com a surpresa né?

Ah, e as que não encomendaram ainda, estão esperando o que? Entrem em contato!