terça-feira, 28 de agosto de 2012

A fábula das três árvores


Havia, no alto da montanha, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.
 A primeira, olhando as estrelas, disse: "eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, até me disponho a ser cortada."
A segunda olhou para o riacho e suspirou: "eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas."
A terceira árvore olhou para o vale e disse: "eu quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem e DEUS."
Muitos anos se passaram e certo dia veio três lenhadores pouco ecológicos e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam. Mas lenhadores não costumam ouvir e nem entender sonhos!... Que pena!
A primeira árvore acabou sendo transformado em coxo de animais, coberto de feno.
A segunda árvore virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias.
E a terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito.
E todas as três se perguntaram desiludidas e tristes: "para que isso?"
Mas, certa noite, cheia de luz e de estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem colocou seu neném nascido naquele coxo de animais. E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo...
A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase afundou o pequeno barco, o homem levantou e disse: "Paz!" E num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei dos céus e da terra.
Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela.
Logo, sentiu-se horrível e cruel. Mas logo no Domingo, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação da humanidade e que as pessoas sempre se lembrariam de DEUS e de seu filho JESUS CRISTO ao olharem para ela.
As árvores haviam tido sonhos... Mas as suas realizações foram mil vezes melhores e mais sábias do que haviam imaginado.
Temos nossos sonhos, nossos planos e por vezes, não coincidem com os planos que Deus tem para nós: e, quase sempre, somos surpreendidos com sua generosidade e misericórdia.
É importante compreendermos que tudo vem de Deus e crermos que podemos esperar Nele, pois Ele sabe muito bem o que é melhor para cada um de nós.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O abajour

Vocês sabem que quem trabalha com artesanato, seja por hobby ou para tirar o ganha pão, sempre inventa o que fazer, por mais que esteja cheio de encomendas (meu caso)...

Então, dei uma arrumadinha no espelho e no porta-sabonetes do meu lavabo (esse eu ainda não tirei foto - novidade não é?)

Maaaaaaaas, para esse tem foto, fiz patch no abajour da minha filha. Apenas ressalto que ela adora verde (é uma menina que não é muito fã de rosa ou lilás, o negócio dela é verde) então, olha como ficou!

Beijos...




terça-feira, 21 de agosto de 2012

Lembranças da vida

Boa noite!!!

Só estou tendo tempo de escrever agora... O dia hoje foi muito, muito corrido.

A tarde foi dia de igreja - aliás, nessa semana irei todos os dias. Um propósito meu com Deus. Cada um na sua fé não é?

Também estou super animada porque no sábado terei a festinha de aniversário da minha filha e 3 dos meus 4 irmãos virão para Curitiba. Imaginem só, serão 14 pessoas na minha casa! Eu simplesmente A-D-O-R-O! Gosto de casa cheia, gosto de gente, gosto de barulho, gosto do aconchego da minha família, gosto dos papos, gosto do apoio que recebo e sempre recebi...Não sei o que seria sem eles!!! Sempre, sempre que precisei pude contar com eles - Agora posso contar com meu Deus, mas a família também é TUDO!

Ah, falei, falei e ia esquecendo... Hj pela manhã quando fiz a mamadeira para a minha filha tomar enquanto despertava "morosamente" pra ir ao colégio, lembrei-me de quando era criança... Eu e a minha irmã mais nova, a caçula da família, éramos pequenas... Minha mãe acordava super cedo e preparava as duas mamadeiras e era assim que ela nos acordava, com o leitinho com achocolatado.. e ia nos chamando de "docinho de côco, pirulitinho, bridageirinho"... Quanto amor!!! E agora, mais de 20 anos depois eu faço exatamente a mesma coisa com a minha filha!! Amo muito tudo isso!!

Agora, voltando ... pensem na minha correria: arrumar a casa, providenciar colchão, confirmar balão, cama elástica, docinhos, salgadinhos, ver se não tem nada faltando...  Ufa!!! Mas tenho que confessar que adoro essa movimentação!

E além de tudo isso ainda tem as encomendas.. Vocês acreditam que tirei as fotos do abajour que arrumei do quarto da minha filha e ainda não baixei no computador para mostrar para vocês?

Ai ai ai...

Quem sabe amanhã né? Nem prometo mais porque não tá dando certo, hehe!


Fiquem com Deus e até mais

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A diferença

Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve.
Malaquias 3.18

Obrigatoriamente, o nascido do Espírito é diferente.
Se alguém diz ser filha (o) de Deus mas seu comportamento não é diferenciado das demais pessoas deste mundo, está enganando-se a si mesma.

Os nascidos do Espírito carregam em si a imagem do Deus Altíssimo, isto é, Seu caráter.
A única forma de o mundo ver e conhecer o Deus invisível é através de Seus filhos verdadeiros.
É como Jesus disse: quem Me vê a Mim, vê o Pai.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Minha filha, minha vida!!


Bom diaaaaaaaaaa!!! Dia lindo, de muito sol em Curitiba!!

Acordei super cedo hoje, ja fiz a minha oração, já busquei o Espírito Santo e agora, lógico, trabalhando e muito no ateliê.

Há 3 anos atrás, nascia uma mãe, uma mulher que teria a vida voltada para a maternidade, para a filha. Minha filha, de nome lindo, de música própria, angelical, uma verdadeira benção!! Veio em um dos momentos mais difíceis de minha vida mas veio com toda a sua luz para me dar forças, para me alegrar, para me fazer feliz. É contagiante, carismática, tímida, mas adora uma boa conversa (puxou para as avós) mas também é muito decidida e sabe o que quer.

Eu te amo minha filha, de todo o coração! Espero ser muito mais do que sua mãe, além disso.. muito além. Quero te educar da melhor maneira, quero ser a pessoa com quem sempre poderás contar, quero sempre estar aqui quando precisares. Que no dia de hoje e em todos os outros, Deus te abençoe grandemente, te encha de paz, de alegria de viver, te dê sabedoria (mesmo você sendo pequenininha). Que você seja FELIZ filha, sempre, sempre!!!

E como você diz, "TE AMO DE PAIXÃO"!!!

Meu dia hoje será inteiramente seu!!!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Reflexão do Dia dos Pais

Voltei!!

Eu sei que o Dia dos Pais foi ontem mas olha a linda reflexão que encontrei no blog do Bispo Renato Cardoso.

Garanto que vale a pena a leitura.


Sou pai e sou filho. Vou deixar falar um de cada vez.
O pai em mim pergunta: o que um pai quer de seus filhos?
Antes de responder a pergunta, devo esclarecer o que entendo pela palavra “pai”. Não considero pai apenas o ser humano do sexo masculino que engravidou uma mulher em algum ponto de sua vida, fez um filho nela, e depois foi viver sua própria vida. Como chamar este ser? Procriador? Irresponsável? Instrumento do mal para bagunçar a sociedade? É melhor eu parar por aqui.
Pai é quem lhe faz gente, quem lhe assume desde o momento que a mulher deu a notícia: “Estou grávida.” Alguns pais, a bem da verdade, nunca ouviram isso. Chegaram mais tarde na vida do filho. Se tornaram pais adotivos. Por decisão própria, assumiram o papel que aquele ser do parágrafo anterior tinha de ter cumprido. E muitas vezes eles são os melhores pais que existem por aí.
Mas vamos então à resposta. O que um pai quer de seus filhos?
Dentre muitas coisas, me limito a apenas uma: ser ouvido. Normalmente, pais não são muito de falar. O homem tende a ser mais quieto por natureza. Por isso, quando fala, um verdadeiro pai quer ser ouvido pelo seu filho porque aí é que está o respeito, o valor de ser pai. Não quer dizer que sempre estamos certos, mas na maioria das vezes sim. Afinal, estes cabelos brancos e estas rugas não são por acaso.
É também o que Deus quer de seus filhos:
Ah! Se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos! Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversários. Salmo 81:13,14
Portanto, você adolescente ou jovem adulto, que ainda está começando na vida, faça bom uso da experiência que está disponível para você na pessoa do seu pai. Quem nunca teve um, daria tudo para estar no seu lugar. É claro que às vezes você terá de tomar suas próprias decisões (os melhores pais lhe ensinarão isso) e até discordar dos conselhos de seu pai. Faz parte de crescer. Mas é como alguém disse:
O homem inteligente aprende com seus erros. O homem sábio, acha um homem inteligente e aprende com os erros dele.
Agora é vez do filho em mim falar. O que um filho quer de seu pai?
Nos dias de hoje, diria que o que mais precisamos é que seja um bom exemplo. Mostre-nos (não apenas fale) como vencer as lutas da vida. Não queremos perfeição (seremos os primeiros a apontar seus erros). Mas queremos caráter, ver que você não é como qualquer homem por aí. Queremos que nossa esperança e crença no ser humano sejam renovadas toda vez que olharmos para o seu exemplo. E queremos, acima de tudo, que você ame e respeite nossa mãe.
Assim, ouvi-lo, que é o que você mais quer de nós, será muito mais fácil.

Dia a dia

Boa tarde genteeeeee!! Uma excelente segunda-feira para todos nós e uma semana maravilhosa!

Agora as coisas começam a se acalmar aqui no ateliê... Cheguei à metade daquela encomenda de 50 caixas para o Colégio Peixinho Dourado daqui de Curitiba, lembram?  Só para ressaltar, o trabalho é TODO artesanal e por isso que agora que cheguei à metade, sem contar que haviam outras encomendas no meio do caminho.

Fora isso, um casal de amigos foi em casa no sábado para pintarmos de uma só vez as outras 25 caixas que faltam. Agora, todas elas pintadas, o trabalho é todo meu. Todas as 25 tampas serão trabalhadas em patch. Haja trabalho.. Mas assim é que eu gosto!

Ainda deu tempo que cuidar do aquário novo da minha filha, colocar mais peixinhos, cuidar do jardim e comer um churrasco gostoso no sábado ensolarado que fez em Curitiba.

Nesse final de semana foi o Dia dos Pais... Não pude ver o meu pai e nem o meu sogro pois não conseguimos viajar mas o Dia foi cheio de lembranças e de comemorações por aqui, afinal de contas, meu marido é pai de uma menininha, nossa filha, que é uma verdadeira benção em nossas vidas e que amanhã faz 3 anos!!

Ah, ia esquecendo,lembram daqueles mini porta-jóias que fiz de borboletinhas? Então, estou com encomenda de mais 2 (duas irmas gêmeas) e  outro para uma adolescente que é fascinada em música e toca violino... Imaginem como ficará lindo!!!

É isso.. deixa eu ir que o dever me chama!!

Beijinhos..


terça-feira, 7 de agosto de 2012

Coisinhas variadas

Nem sei mais quanto tempo faz que vim por aqui escrever para vocês, mas enfim, o importante é que não tenho parado de trabalhar e de inventar coisinhas novas e variadas.

Tenho que confessar que não tive tempo para me focar no Dia dos Pais e esse ano meu pai terá que ganhar um presente comprado em loja mesmo, sem ser feito por mim porque estou cheia de encomendas - graças a Deus!!

Para dar um tempinho nas encomendas, a aproveitando que a minha irma veio de Floripa para cá nesse último final de semana, juntas, tivemos algumas ideias que logo, logo vocês verão por aqui o que estamos inventando, aguardem!

Também com ela aqui e pelo fato de ela ser madrinha da minha filha - que é louca por peixes, conseguimos "colocar nosso aquário para funcionar". Ele estava desativado há um tempão, ficava vazio e feio na minha sala, ms começamos a dar vida para ele... Compramos peixinhos, decoramos dentro dele e agora o meu próximo passo e aplicar patch por fora, na base dele.

Acho que vou tirar uma foto do aquário e postar aqui para receber sugestões de vocês, o que acham?

Beijos e uma ótima terça-feira pra gente!